sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Feira de adoções do CCZ de São Paulo

Desde o dia 16 de abril de 2008, quando o governador José Serra sancionou a lei nº 12.916, de autoria do deputado estadual Feliciano Nahimy Filho (PV) de Campinas, proibindo o sacrifício de animais em todos os CCZ´s (Centro de Controle de Zoonoses) do Estado de São Paulo, todos aqueles que não se conformavam com o extermínio em massa de animais, puderam comemorar.
Foi um alívio saber os CCZ´s não seriam mais palco de um massacre em massa, injusto e indigno. O tão sonhado fim do corredor da morte, finalmente tinha virado realidade. O Estado de São Paulo passou a se equiparar a países do primeiro mundo, que não sacrificam mais animais há décadas. Até porque, na prática, a captura dos animais jamais funcionou, pois enquanto o CCZ capturava mil animais, nascia quatro ou cinco mil no lugar. Somente a esterilização em massa resolverá o problema da super população de animais abandonados.
O mais difícil já foi feito. O Estado de São Paulo saiu na frente e o resto do país deve seguir, gradativamente,o bom exemplo.
Agora é hora de resolver outro problema: O que fazer com os animais apreendidos? Eles não são mais condenados à morte e sim à prisão perpétua. Se não forem adotados ficarão presos pelo resto da vida. No CCZ de São Paulo apenas 3 animais por dia são adotados. Pouco, muito pouco. Por isso, no próximo sábado, 29 de novembro, acontecerá uma grande Feira de adoções no CCZ de São Paulo. Duzentos animais, entre cães e gatos, estarão esperando por um dono, por dias melhores, por uma vida feliz.
Quem tiver espaço em casa e principalmente no coração, vá, adote, leve pra casa um amigo que jamais te abandonará. Será fiel na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na juventude e na velhice.
Parabéns ao CCZ de São Paulo pela iniciativa memorável! Parabéns a todos que comparecerem e adotarem!

Grande Feira de adoções de cães e gatos no CCZ de São Paulo.
Data: 29 de novembro de 2008
Horário: das 9h às 15h
Endereço: Rua Santa Eulália 86, Metrô Carandirú.
Mais informações no Tel (11) 2224 5500

Fonte: Luciana Gemente Martins - lucianagm.JPTE@petrobras.com.br

Nenhum comentário:

Postagens populares