quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Google é uma empresa do setor de mídia?

11/08/2008 – New York Times

Miguel Helft

Digite "buttermilk pancakes" (panquecas de leite de manteiga) no Google, e entre os primeiros três ou quatro resultados da busca você terá um link para uma detalhada receita completa com a foto de uma esplêndida pilha depanquecas de um site chamado Knol, que pertence ao Google.

Para o Google, o Knol é visto como o lugar onde os especialistas poderão compartilhar seu conhecimento em uma grande variedade de tópicos. Espera montaruma espécie de enciclopédia online a partir das contribuições de dezenas de indivíduos. Mas enquanto a Wikipedia é editada coletivamente e sem anúncios, oscontribuintes do Knol assinam seus artigos e têm controle de edição sobre oconteúdo. Podem escolher se vão colocar anúncios, vendidos pelo Google, em suas páginas.

Embora o Knol tenha apenas três semanas de idade e ainda seja relativamente desconhecido, já reacendeu os temores entre algumas companhias de mídia de que o Google está a cada dia crescendo mais como um concorrente. Eles prevêem que o Google se tornará um poderoso rival, que não só possui um número cada vez maiorde propriedades de conteúdo -incluindo o YouTube, o principal site de vídeos online, e o Blogger, o mais importante serviço para blogueiros - assim como também possui as chaves para direcionar os usuários pela Internet.

Tradução: Claudia Dall'Antonia

Na FSNetwork

Nenhum comentário:

Postagens populares