sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quer empreender?!

Sou empresário desde 2010. Isso mesmo! Sou!!! Vejam... Liderança, por exemplo... Qualquer um pode estar líder, claro, mas nem todos podem SER líderes. Desenvolver equipes, conquistar as pessoas, ser admirado e/ou copiado e, dessa maneira, exercer com perfeição a palavra liderança, vamos combinar, depende de vários fatores que não surgem do nada.
Líder não é ocupar um cargo dentro da empresa. Ser líder é um estado de espírito. Quem é líder “é”, quem ocupa um cargo “está”. 
Como empresário, aprendendo e acumulando experiência, quero dar algumas dicas que farão toda diferença para quem ainda vai iniciar suas atividades como empreendedor. Um pouco do que aprendi até aqui! Vamos lá!!!
Crie novas ofertas para aumentar sua base de clientes. Comece entendendo melhor seus consumidores e por que eles compram seu produto ou serviço. A partir daí, fica mais fácil pensar em novas maneiras de atrair clientes para novos produtos. Muitos pequenos negócios conseguem ganhar mais clientes oferecendo uma maior diversidade de produtos e serviços, que dão mais flexibilidade e liberdade de escolha ao consumidor.
Aumente seu investimento no marketing on-line e de baixo custo. Use e abuse de ferramentas que possibilitem a promoção gratuita do seu negócio. LinkedIn e Facebook podem trazer muita visibilidade. E outra ideia é criar um blog e participar de outros blogs. Aproveite a internet para se comunicar com consumidores sobre a sua empresa e as empresas concorrentes. Além de promover o seu negócio, você também estará recolhendo informações importantes para novas ideias de produtos.
Melhore o website de sua empresa e comece a vender on-line. Não importa o tamanho! Toda empresa precisa de um website para se manter competitiva. Fique atento aos números de visitação, e faça uso do site para vender, e não somente promover o nome da empresa.
Separe algum tempo para estreitar o seu foco. Organize seus dias para que você dedique algum tempo para fazer planos de melhoras que possam a aumentar os lucros. Também é importante fazer intervalos durante o trabalho para recarregar as energias e garantir um bom rendimento.
Crie eventos para atrair os consumidores. Pense em estratégias de promoção que possam atrair mais clientes, como co-patrocinar um evento ou show, por exemplo. Faça promoções como programas de pontos para clientes, para encorajá-los a repetir as compras. Outra dica é modificar a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer experiências novas aos consumidores.
Envolva toda a equipe na resolução dos problemas. E esta é a melhor dica! É péssimo ver um líder que diz “o fracasso foi nosso, mas o sucesso só meu”. É péssimo também ver aquele líder egocêntrico, que sabe tudo, que resolve tudo “sozinho”. Envolver a equipe na resolução dos problemas faz com que cada membro sinta-se envolvido de verdade, comprometido e, dessa maneira, mais estimulado a produzir, otimizar e solucionar.

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