O Prêmio Aberje tem o objetivo de reconhecer a qualidade criativa e a eficácia de trabalhos elaborados em diversas áreas da Comunicação. Para a Petrobras, que de longa data participa da premiação, a iniciativa cria referenciais das melhores práticas e estratégias realizadas no mercado.
Segundo o gerente de Planejamento e Pesquisa da Comunicação Institucional, Marcos André Costa, o ineditismo do desempenho da Petrobras se deve não apenas ao volume investido em Comunicação, mas à importância que a área tem para os negócios da empresa, em um mercado em franca expansão e internacionalização. “A demanda por iniciativas de Comunicação tem sido cada vez mais presente. A qualidade dos projetos classificados é resultado de um corpo de profissionais que mescla a experiência com a juventude, unindo a história da comunicação da empresa com o olhar dos novos empregados”, afirma.
No próximo dia 10 de julho, os projetos finalistas serão apresentados ao júri constituído pela Aberje, em audiência pública que será realizada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro. Os vencedores em cada categoria estarão automaticamente classificados para a disputa do Prêmio Aberje Brasil, que reunirá também os vencedores das outras três regiões: Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além de São Paulo e Sul. A premiação em âmbito nacional está prevista para dezembro deste ano.
Os principais critérios do julgamento são: qualidade editorial, criatividade e inovação na apresentação das peças, contextualização, adequação da linguagem aos objetivos e aos diferentes públicos, design e qualidade gráfica, iconografia, estratégias de divulgação do material e distribuição, ações pós-lançamento e qualidade de produção audiovisual, eletrônica e multimídia.
Conheça os projetos indicados
Fonte: Comunicação Institucional
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