quinta-feira, 25 de outubro de 2007

MATEMÁTICA TOTAL FLEX

Tive a oportunidade de aprender uma das poucas questões matemáticas que servirão no meu dia-a-dia... Espero que Victoria, Íris e Thomas não leiam isso (rssss!).

Estava contando a surra que eu estou levando do meu novo TOTAL FLEX para um amigo lá da empresa, que acabou me explicando o seguinte:

O álcool tem um rendimento de 70% em relação à gasolina. Então você faria a seguinte conta:

Preço da Gasolina (PDG) * 70% = X
Preço do Álcool (PDA) = Y
Se Y > X ou Y = X, não compensa botar álcool. Se X > Y, então compensa.

Bom... Simplificando... Você foi abastecer e viu que o preço da gasolina era R$ 2,40 e o álcool R$ 1,50. Então você multiplica R$ 2,40 * 0,7 (70%). O valor será 1,68. Logo, nesse caso, vale a pena abastecer com álcool.

BACANA!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares