terça-feira, 17 de setembro de 2013

Os maiores passos e as maiores conquistas da humanidade foram alcançadas em situações de risco!!!

A vida dá voltas... E os maiores passos e as maiores conquistas da humanidade foram alcançadas em situações de risco!!!
Passamos uma parte da vida sonhando com coisas simples e que depois perdem a graça. Sonhamos com o primeiro carro e, as vezes, descobrimos que dirigir é a coisa mais chata do mundo, trânsito é estressante e andar à pé faz bem a saúde.
Passamos uma parte da vida desejando sair durante a semana e voltar tarde. Outra parte da vida virando noites, emendando festas com trabalho e faculdade. Depois percebemos que bom mesmo é dormir bem, trabalhar sem sono e esperar ansiosamente o fim de semana para cair na gandaia sem culpa e sem medo de ser feliz!
Descobrimos que 22 latinhas de cerveja significam uma ótima festa e, com o passar dos anos, uma taça de vinho pode se transformar na pior ressaca da vida!
Descobrimos que viajar é a melhor coisa que existe, o melhor investimento, pois é nas viagens que adquirimos mais conhecimento. E também vemos que é importante compartilhar com alguém um momento especial, pois quando vivenciado sozinho, ninguém será capaz de senti-lo como você sentiu.
Ler um bom livro é excelente como viagem!
Dançar é bom em qualquer idade. Rejuvenesce.
Música é a forma de expressar a alma.
Apreciar o pôr do sol, as ondas do mar, um luar, o brilho das estrelas e a natureza em geral é se deixar conquistar pelo cenário, é se deixar extasiar. É o encontro mais profundo com a alma.
A vida é um constante aprendizado.
Com o passar do tempo descobrimos que estudar é chato e obrigatório, mas quando descobrimos a profissão que amamos torna-se prazeroso e essencial.
Descobrimos que muitas vezes damos valor às pessoas erradas e, aquela que éramos capaz de esquecer num piscar de olhos, pode ser a única que estará ao nosso lado quando mais precisarmos.
Notamos que se entregar àquela pessoa especial é amor e, sexo pelo sexo, pode ser um vazio mesmo sendo maravilhoso.
O amor pode nos tirar o ar, a fome, o sono e também pode dar dor de cabeça, gastrite e depressão. Mas vale mais morrer de amor do que não saber o que é amar e estar apaixonado.
Amor é o melhor sentimento que existe!!! Enobrece a alma.
Somos todos uma parte. Somos únicos, mas precisamos de outros para nos sentirmos completos.
Tudo tem seu tempo. Basta ter paciência. As melhores coisas acontecem quando menos esperamos.
O futuro é sempre incerto, o passado pode voltar para nos ensinar algo novo e o presente é uma dádiva, por isso tem este nome.
Um momento dura uma fração de segundo, porém tempo necessário para tornar-se único e inesquecível.
A vida é fruto da decisão de cada momento.
A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.
Viver é enfrentar desafios.
Todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem. E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não engrandece a alma.
Medos existem para serem superados, para nos ensinar que sempre vale a pena arriscar.
Enfrentando nossos medos descobrimos que no fim de cada desafio existe uma recompensa gratificante, como a vista do horizonte depois de escalar uma montanha. Assim, superamos nossos limites, nos conhecemos melhor, nos tornarmos mais fortes e mais experientes.
Diante das dificuldades que a vida nos propõe muitas vezes o mundo parece conspirar para que desistimos. Somos tentados a deixar para trás não apenas nossos sonhos, mas também pedaços de nós e de tudo em que acreditamos. A vida muitas vezes é cruel com nossos erros, é implacável a ponto de destruir uma conquista de quase toda uma vida. A cada passo sentimos o peso da responsabilidade e o medo de errar. Mas também não devemos ter medo de arriscar. Afinal, os maiores passos e as maiores conquistas da humanidade foram alcançadas em situações de risco.
Devemos sempre acreditar em nós mesmos, confiar, pois somos capazes de alcançar nossos objetivos. Basta ter força de vontade e dedicação.
"Damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela." - José Saramago

Nenhum comentário:

Postagens populares