sexta-feira, 23 de maio de 2014

Faça sempre o que tiver medo de fazer...

Foi um grande conselho o que ouvi ainda jovem: Faça sempre o que tiver medo de fazer. Meu cliente acabou de me fazer lembrar disso ao citar Fernando Pessoa: "Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for! O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito... Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?" Conversávamos sobre o fato de hoje eu ter levantado cedo - como sempre - e pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite... É minha a função de escolher que tipo de dia vou ter! Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer por tudo. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minha vida e evitar desperdícios. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo! Posso me queixar da minha mãe por não ter me dado tudo o que eu queria, ou do meu pai por ter morrido cedo, ou posso ser grato por ter nascido de duas pessoas maravilhosas. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho ou agradecê-lo a Deus!!! Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Posso me omitir como pai ou fazer tudo o que for necessário para formar meus filhos... Seja o que for! E se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar a melhor forma. Tudo depende só de mim. Concordo com Nietzsche... Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Nenhum comentário:

Postagens populares