quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Karma ou destino

Por que justo comigo? Por que minha esposa me deixou? Por que eu fui escolhido pelo câncer? Bem, de que maneira você gostaria que o mundo respondesse isso pra você? Se é da maneira Budista, tudo é determinado pelo tipo de pessoa que você foi em vidas passadas e isto é o Karma. Se é da maneira católica? Bem... Deus reservou isso para você. De maneira intelectual? Porque isso é o efeito de uma certa causa! Minha opinião... Lide com aquilo que você pode controlar e deixe o resto para o Buda/Deus/Karma/destino. A verdade é que certas coisas estão além do seu controle e você não tem ideia de como nem porque algumas coisas acontecem (por exemplo, a queda de aviões...). Talvez um dia você consiga a resposta. Mas, até lá, você não pode controlar certas coisas. Se você desistir do seu senso de oposição e deixar que as coisas aconteçam, será capaz de se adaptar às novas situações mais rapidamente e agir de modo correto no futuro. Tenho trabalhado muito isso... Muito mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares