quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OAB-DF versus Joaquim

Está correta a OAB em negar o registro ao ex-ministro para advogar. Ele é muito melhor que isso! Isso meso! Isso!!! Os juízes criaram esse monstro chamado OAB e, agora, terão engolir!!!

Quantas ações impetradas por bacharéis alegando a inconstitucionalidade da OAB em exigir o famigerado exame de ordem para um formando em direito poder advogar?! A OAB não deveria ter amparo legal para exigir quem pode ou não advogador! Compete a ela somente fiscalizar a prestação de serviço de advocacia pelos advogados! Se tem algum órgão que deveria ser competente para exigir alguma coisa dos bacharéis em direito este é o MEC!!! Mas, este, é omisso em sua atribuição!

Barbosa está vivendo isso por ter, no mês de junho, mandado a seguranças da Corte retirarem Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-deputado José Genoíno, do plenário. Em março, ele afirmou que há "conluio entre juízes e advogados", durante o julgamento de um processo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra um juiz do Piauí, acusado de favorecer advogados em suas decisões. Em maio, em outra sessão do CNJ, que discutiu a mudança no horário de atendimento de advogados no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o ex-ministro disse que advogados acordam "lá pelas 11h da manhã". No ano passado, Barbosa afirmou que a proposta do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado no processo do mensalão, para trabalhar em um escritório de advocacia era "um arranjo entre amigos".

Imaginem um parlamentar médico, ausente de seu consultório e da medicina, que vota pela liberação da eutanásia ou a favor do aborto, e após, retornando para a profissão, o CRM lhe nega o direito de trabalhar por suas posições enquanto deputado, é piada. Só agem assim pessoas que buscam a ditadura, como aqueles que sustentados pelo erário público, CCs do PT, atacavam o ex-Ministro em saídas de restaurantes e depois comemoravam em lanchas no lago Paranoá.

Nenhum comentário:

Postagens populares