domingo, 21 de fevereiro de 2010

Firmware 3.1.3 desbloqueado

Boas notícias para a comunidade iPhônica mundial, principalmente aqueles dependentes de modificações que atualizaram seus aparelhos para o firmware 3.1.3 sem pensar e estão agora com um tijolo em cima da mesa: hackers já descobriram uma brecha na última versão do sistema operacional móvel da Apple que possivelmente permitirá que eles sejam desbloqueados.

A notícia foi dada ontem no Twitter por Sherif Ashim, que afirmou ter conseguido hackear a baseband 5.12.01. A informação por si só, ainda mais de um desconhecido, poderia ser facilmente descartada por todos, mas pouco tempo depois o famoso MuscleNerd, do iPhone Dev Team, confirmou que o exploit é mesmo válido.

Toda a descoberta já foi passada para o Dev Team, que ficou agora encarregado de atualizar suas ferramentas de unlock e disponibilizá-las para usuários. Quando isso será feito, porém, ainda é incerto; esperamos que em breve.

Enquanto isso, o “xerife” já diz que trabalha na busca de mais um exploit, a fim de ficar sempre um passo à frente da Apple.

Nenhum comentário:

Postagens populares