quarta-feira, 4 de maio de 2011

Orquestra Cyclophonica

Por Rafael Barcellos - barcellosrafael@yahoo.com.br

Eu estava pesquisando sobre a Orquestra Cyclophonica para escrever uma matéria e achei super interessante. Talvez vocês já conheçam, mas para aqueles que ainda não ouviram falar, segue o link do blog deles. Pareceu-me um exemplo interessantíssimo de colaboração, inteligência coletiva e interdependência.

http://cyclophonica.blogspot.com/

Trata-se de uma Orquestra idealizada pelo prof. Leonardo Fucks que é engenheiro e músico:

Antes de me formar em Engenharia na UFRJ, passei no concurso para oboísta da Orquestra Sinfônica do Paraná, que então estava sendo fundada. Decidi trancar matrícula e fiquei dois anos em Curitiba. Foi uma grande experiência. Após retornar ao Rio, concluí meus estudos e fui trabalhar no exterior - Escócia, Colômbia e Equador - como engenheiro de petróleo. Vi que não gostava do trabalho, mas que tinha interesse genuíno na engenharia musical. Entrei para o mestrado em Engenharia de produção e fui estudar a palheta da clarineta! Na mesma época fui contratado para tocar no Teatro Municipal e fiquei mais de um ano tocando óperas, balés e concertos.

Entrevista completa:

http://www.musica.ufrj.br/index.php?option=com_content&view=article&id=376:aa-cyclophonica-deve-ir-aonde-o-povo-estaa&catid=72:internet

Nenhum comentário:

Postagens populares