terça-feira, 19 de julho de 2011

FUTURO com SUCESSO ...

O filósofo Tales em seus ensaios dizia que "o sucesso verdadeiro é, entre todas as coisas, o que causa maior satisfação, sendo que o auto-conhecimento é o aspecto mais essencial para torná-lo duradouro".

Como dizia Descartes nos seus ensaios: “penso, logo existo”, essa é a base da sabedoria, da busca do auto-conhecimento e porquê não, do sucesso !!!

Precisamos nos conhecer melhor e também o meio ambiente em que estamos inserido, buscar conhecimento, rever antigos conceitos, atualizando-os dentro dessa nova realidade que desperta, sabendo que somos seres humanos, temos as nossas limitações e precisamos conter a ansiedade em ter tudo o que achamos que precisamos para sobreviver, para termos apenas o essencial, descartando dessa forma o supérfluo nesse mundo extremamente competitivo, que nos impulsiona a ser sempre melhor, como a 1ª regra de sobrevivência.

Para alguém ter sucesso o primeiro passo é simplesmente despertar para isso e agir. Mas aqueles que pensam que não podem ter sucesso, fazem menos do que deveriam e, por conseqüência, obtém resultados inferiores nas diversas áreas da sua vida, inclusive no tocante ao poder aquisitivo.

Dentro desse universo, para sobreviver nas organizações coorporativas mantendo o “sucesso”, devemos ter uma visão holística do uno para o todo, sabendo que existe nas empresas o lado luz e o lado sombra... A luz refletida nas aparências de tudo o que nos cerca e a sombra do sentimento das pessoas em relação a você e ao meio ambiente.

Vamos gostar de nós em primeiro lugar, respeitar as pessoas, o meio ambiente, ouvir mais do que falar, ler, conectar-se no mundo globalizado, respeitar o próximo, cuidar da nossa parte espiritual, ter paz com tudo e com todos, acreditar em nós mesmos e que o impossível é mais que possível, dessa forma creio eu estamos nos preparando para o futuro.

Nenhum comentário:

Postagens populares