terça-feira, 5 de julho de 2011

Sorte é o casamento do “Preparo” com a “Oportunidade”

Certa vez alguém me disse que não acreditava na sorte! Para ela sorte é o casamento do “Preparo” com a “Oportunidade”. Achei muito inteligente essa expressão uma vez que essas duas condições estão estreitamente relacionadas. Uma boa oferta de emprego pode até bater a sua porta, mas a efetivação só se dará se você estiver qualificado para a oferta. Um namoro ou casamento só terá
continuidade se você estiver em condições de crescer no relacionamento. Um bom investimento na bolsa de valores só se dará quando você tiver um dinheiro disponível e a informação necessária
para perceber o momento apropriado de um produto ou outro. E agora, será que você tem “sorte” na vida?
O que mais vemos hoje em dia são reclamações de que o “mar não está para peixe”. Isso não está bom, aquilo está ruim, não era isso que eu queria, não era para acontecer dessa forma, e por ai vai. Dificilmente ouvimos alguém dizer que lhe faltava “Preparo” para aproveitar a situação que surgira. Tem sido diferente com você?
Geralmente ficamos muito ansiosos para aproveitar a oportunidade de emprego, de namoro, de aprovação no concurso, na faculdade, ou seja, tudo que serve ao meu próprio ego. Hoje quero desafiá-lo a verificar qual tem sido o seu aproveitamento para ser um canal de BOAS NOVAS na vida daqueles que estão ao seu redor.
Lembre-se que para as diversas situações da vida o PREPARO e extremamente necessário para agarrar a OPORTUNIDADE. Esteja atento, cresça, se desenvolva, mas principalmente, procure ser uma BOA NOVA na vida das pessoas. Pense nisto!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares