quinta-feira, 19 de abril de 2007

CURSOS E WORKSHOPS

Workshop de Animação para TV
2 e 3 de Maio – das 19 às 22h

Rodrigo Gava – Labocine Digital
Foco: estudantes e profissionais do setor
Estrutura. Equipamentos. Projetos: Busca do Conceito – artístico, comercial. Gerenciamento. Linha de Produção. Estúdio Híbrido – 2D + 3D. Conceito Básico de Animação Tradicional. Animação Vetorial. Composição de Efeitos Especiais. Fases do Processo: Pré-produção, Desenvolvimento, Pós-Produção. Vendas: Feiras, Network. Mercado de Animação. Perspectivas: Novas Janelas como TV Digital, Internet, PodCats. Conceitos Básicos de Animação.


Workshop de Criação Publicitária para Novas Mídias
sábado dia 5 de maio – das 9 às 16h

Fábio Saboya – Diretor de Criação da DM9DDB
Foco: estudantes e profissionais do setor
Análise de Cases. Estratégia de Criação. Etapas de Criação. Briefing. Produção de Idéias. Avaliação de Roteiros. Pré-Produção. Comerciais para Internet. Convergência de Mídias.


Introdução à TV Digital
8 a 24 de maio
terças e quintas – das 19 às 22h

Professores a serem confirmados
Foco: profissionais do setor
Atualização frente à entrada em operação das plataformas digitais terrestres, prevista para 2 de dezembro deste ano. HDTV, multiprogramação, aplicativos. Transmissões para receptores móveis e portáteis. O ISDTV. Como andam as pesquisas sobre desenvolvimento tecnológico e modelo de negócios.


Cobertura Esportiva para TV – ênfase PanAmericano
9 de maio a 4 de junho – segundas e quartas – das 19 às 22h

Paulo César de Andrade – ESPN, e Paschoal Filho – ex- diretor geral SPORTV
Foco: estudantes
Mercado Esportivo e Direitos de Transmissão, Indústria do Esporte no Brasil e no Mundo, Patrocínios, Jogos Pan-Americanos, Os Caminhos do Futebol, História do Jornalismo Esportivo no Brasil, Narração Esportiva, A Linguagem Escrita e Falada, Pauta, Reportagem, Técnicas de Entrevista, Transmissão de Eventos Esportivo.


Telejornalismo Investigativo
12 de maio a 2 de junho - sábados – das 10 às 13:00

Eduardo Faustini – Repórter Investigativo do Fantástico – Rede Globo
Foco: profissionais do setor e estudantes
As matérias de repercussão nacional e de grande interesse público e social. Como as pautas são concebidas, produzidas e gravadas. Equipamentos utilizados. Uso de micro câmeras: como usar esse tipo de equipamento. A micro ideal e mais segura para cada local de gravação. Medidas para diminuir os riscos dos repórteres e produtores investigativos em áreas de risco, como morros e favelas dominadas por traficantes. Relação com fontes. Técnicas de Jornalismo Investigativo.



Informações e Inscrições
Tel.: 21-2558-8606

Nenhum comentário:

Postagens populares