quinta-feira, 19 de abril de 2007

Explosão e Incêndio em tanque de álcool numa empresa processadora de soja - IMCOPA (Araucária/PR)

Fui informado, em caráter preliminar, que aproximadamente às 10h50 desta quarta-feira (18 de abril) ocorreu uma explosão em tanque de álcool anidro produzido a partir da soja na empresa Imcopa, localizada nas vizinhanças da REPAR.
Os colaboradores da refinaria foram alertados pela forte explosão. Inicialmente foi suposto que era no Citygate da TBG, razão pela qual a equipe da SMS se deslocou ao local. No caminho, foi informado via rádio que o incêndio acontecia na Imcopa. Chegando lá, já estavam as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que solicitaram recursos materiais e humanos da REPAR.
A SMS deslocou duas viaturas proporcionadoras de espuma e equipadas, cada uma, com 6.000 litros de LGE; uma pick up com LGE reserva; e cinco técnicos de segurança, que em poucos minutos extinguiram o incêndio.
As maiores dificuldades enfrentadas foram o precário acesso ao local e a inexistência de um sistema de hidrantes da empresa envovida, sendo necessário estender uma longa linha de mangueiras de aproximadamente 500 metros até a engarrafadora de GLP Copagaz.
Até o momento, foram confirmadas duas vítimas fatais e outras três gravemente feridas, além de danos materias elevados em dois tanques atmosféricos de aproximadamente seis metros de diâmetro.
Até o momento não é conhecido, e não nos foram informadas, as causas da explosão no tanque. Observou-se que existia na ocasião um serviço de montagem em execução.

FONTE: Joao Adolfo Oderich - Gerente Geral da Unidade de Negócios REPAR

Nenhum comentário:

Postagens populares