sexta-feira, 9 de novembro de 2007

AdoelscenTI

A cidade de Macaé sente na pele os efeitos da globalização. Antiga cidade pacata, paraíso turístico de mineiros e campistas que descansavam e se divertiam ao som das ondas do mar da Praia de Imbetiba. Hoje se transformou numa "terra de ninguém". Sofreu uma profunda perda de raízes e identidade. Foi abalada pelo inchaço populacional advindo pela chegada de tanta gente em busca de emprego e qualidade de vida.
Bom... Tive a oportunidade de conhecer o empregado Carlos Henrique Ribeiro Fernandes (Supervisor - Comunicação / Tecnologia da Informação / Escritório de TI / Bacia de Campos), participando do treinamento "ÉTICA e RESPONSABILIDADE SOCIAL - DIRETRIZES PARA VOLUNTARIADO CORPORATIVO" ministrado pela UP, orgão da empresa onde trabalhamos, nos dias 16 e 17 do 08/2007.
O referido colega, atento ao fato exposto no início deste texto, está coordenando um projeto de integração digital em Macaé chamado "AdoelscenTI". Este projeto proporcionará aos seus participantes, além da qualificação técnica no tocante a informática, a possibilidade da sua (re)inserção ao mercado de trabalho. Vale lembrar que a "Inclusão Digital" é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.
Enfim... Fui convidado por Carlos Henrique, hoje um grande amigo, a inaugurar o ciclo de treinamentos para os voluntários que atuarão nesta empreitada. Representando o trabalho feito pela engenharia, focado nas ações propostas para a IERE, falei sobre: ética, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social corporativa, voluntariado corporativo e diálogo com a comunidade, ferramentas de responsabilidade social, relações transparentes com a sociedade e diversidade.
O evento foi realizado nas dependências do escritório de TI na Bacia de Campos, no dia 7 de novembro (ontem), e teve duração de uma hora.

Bom... Plantamos a semente!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares