terça-feira, 27 de novembro de 2007

Para um amigo tricolor

Chato pra caramba esse recalque de alguns torcedores de outros times, que insistem em tirar do Flamengo o título brasileiro de 1987.
Outro dia fui na farmácia comprar Flagass para a minha filha, pois só dou a ela remédios que tenham "Fla" no nome, e o dono da farmácia (o pobre coitado era vascaíno, fui descobrir depois) ficou martelando na tecla de que o título de 1987 foi do Sport.
Vejam só que disparate!
Bom seu Rogério... Me diga o nome de um, UM jogador do Sport de 1987! (Sem olhar na Internet!!!)
O Sport foi campeão do módulo amarelo, ou seja, da SEGUNDA DIVISÃO, e parabéns a ele pela conquista.
Pra quem era criança naquela época e não entendia das coisas, ou pra quem nasceu depois daquele ano, nos resta explicar com paciência, pois não tiveram a oportunidade de assistir ao módulo verde da Copa União para ver o Flamengo conquistar aquele título com um timaço, que jogava um futebol que não se vê mais nos dias de hoje…
Agora, é inadmissível uma pessoa de mais de 30 anos vir questionar o legitimíssimo título do Flamengo de 1987.
É ridículo.
É uma falta de fair-play... Não é assim que se fala?!
A Copa União foi organizada pelo Clube dos 13, Rede Globo, Varig e Coca-cola, no intuito de salvar a imagem desgastadíssima do campeonato brasileiro, organizado pela CBF, de Nabi Abi Chedid (Acho que é assim que escreve o nome este nome... ), que vinha cada vez mais bagunçado ano a ano, com uma infinidade de clubes e uma tabela que era modificada a cada rodada… e foi um sucesso, com uma primeira divisão com 16 melhores clubes do Brasil, em que o Flamengo foi campeão. (Sim... Pesquisei tudinho para escrever!)
Seguindo o acordado anteriormente entre todos os membros do clube dos 13, quaisquer que fossem os campeão e vice, eles não disputariam um quadrangular decisivo contra o primeiro e segundo do módulo amarelo, previsto no regulamento imposto por motivos políticos pela CBF.
Ora, agora me responda: Em qual campeonato o campeão da primeira divisão tem que decidir o título contra o campeão da segunda? Não faz sentido algum!!!!!!!!!!!!
Por conta desse boicote, o Sport e o Guarani, campeões do módulo amarelo foram considerados pela orgulhosa e mafiosa CBF os campeões brasileiros daquele ano, e desta forma, caíram de pára-quedas na Libertadores, tirando as vagas dos legítimos campeão e vice da primeira divisão, Flamengo e Internacional, em uma das maiores injustiças que se tem notícia no futebol brasileiro, pois o Flamengo tinha o melhor time do Brasil disparado e tinha todas as condições de conquistar o bi da libertadores e o posterior bi do mundo em Tóquio.
Então, para concluir, caríssimo amigo e torcedor Fluminense, membro do clube dos 13 além do Flamengo, saiba que todos os clubes concordaram com o boicote a esse patético quadrangular imposto pela CBF, e qualquer um que fosse para a final do módulo verde teria feito o mesmo que Flamengo e Internacional fizeram, por motivos éticos, mesma ética que falta quando se comete a leviandade de se questionar o legítimo título do Brasileiro de 1987 do Flamengo.
Bom... Espero que depois de ter ficado boa parte do meu dia estudando para escrever estas linhas, para o senhor, o caríssimo amigo possa (de uma vez por todas) concordar comigo!
E tenho dito!!!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares