quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Petrobras lança seu site global

A Petrobras lança hoje, 23 de janeiro, o site global da Companhia, www.petrobras.com, consolidando sua presença internacional através da internet. Com informações sobre a atuação da empresa em 27 países de quatro continentes, a página reflete a visão da Petrobras para 2020: ser uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo.

O site atende a usuários que buscam conhecer a visão global da Petrobras e sua presença no mundo. “O Petrobras.com reafirma a estratégia de comunicação da Petrobras de se posicionar como uma empresa integrada de energia, com atuação internacional”, afirma Patrícia Fraga, gerente de Multimeios da Comunicação Institucional da Petrobras.

A partir do projeto Petrobras.com foi criada uma linha editorial e visual única, buscando harmonizar a linguagem entre os sites da Petrobras nos diversos países onde atua, além de facilitar a navegação para o usuário. O site da Petrobras no Brasil (
www.petrobras.com.br) também passa a estar alinhado à nova identidade global da empresa na internet.

O Petrobras.com tem versões em inglês, português e espanhol, sendo que o idioma é ajustado automaticamente seguindo o padrão do navegador utilizado pelo internauta. Para o usuário que acessar o site de um país de língua espanhola, por exemplo, o conteúdo estará disponível em espanhol. O mesmo acontecerá com o idioma português, que será o padrão para os navegadores de países da língua portuguesa. Para os demais países, o conteúdo estará em inglês.

A página também atende às principais recomendações de acessibilidade, regulamentadas pela
W3C (World Wide Web Consortium), órgão internacional que coordena a elaboração e padronização dessas regras. Uma das medidas é permitir o uso de programas de leitura de tela, que transformam em voz os textos publicados na internet, o que torna o site acessível para deficientes visuais.

ACESSE
www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br
E TENHA RELEASES, FOTOS E GRAVAÇÕES PARA RÁDIO E TV

Nenhum comentário:

Postagens populares