terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Marcio Braga... Vai com calma!!!

Em 12 de novembro de 2007, você fez uma proposta oficial de renovação do patrocínio no valor de R$ 15,7 milhões, com adicional de R$ 500 mil em caso de classificação para a Copa Libertadores de América. O adicional não foi aceito, já que não existiu no ano anterior, tendo sido acordado, então, um contrato no valor de R$ 15,6 milhões, considerando os índices de reajustes oficiais. A proposta incluía, novamente, os direitos sobre as modalidades olímpicas com participação do Flamengo, que foram retirados anteriormente a pedido do clube.

Dessa forma, no dia 30 de novembro de 2007, a Petrobras iniciou os trâmites burocráticos para efetivação da contratação do patrocínio.

No dia 9 de janeiro de 2008, o C.R. Flamengo (Você!) propôs nova reunião, na qual surpreendeu a Petrobras com proposta de aumento dos valores contratuais, em função de outras propostas recebidas pelo clube. No dia 16 de janeiro, o clube enviou à companhia uma proposta oficial de R$ 23,5 milhões por ano, elevando em 50,6% o valor já acordado.

No dia 18 de janeiro, a Petrobras fez contraproposta de R$ 16,2 milhões, incluindo o direito de ser um dos patrocinadores da Fla TV, conforme análise de valores realizada por agência de publicidade.

Conforme procedimentos da Petrobras, qualquer alteração de valores em instrumentos contratuais de continuidade deve ser baseada nos parâmetros do contrato vigente. Eventuais aumentos de valores são realizados a partir de novas contrapartidas oferecidas pelo patrocinado. A proposta do Flamengo, além de manter as mesmas condições do contrato anterior, inclui ativações do patrocínio e promoções, que geram mais custos para o patrocinador e são iniciativas que dependem, exclusivamente, do interesse mercadológico da empresa.

A parceria de 24 anos entre a Petrobras e o Flamengo sempre foi mantida nos melhores e piores momentos vividos pelo clube – nestes últimos, não tendo havido qualquer pedido de redução, por parte da Petrobras, dos valores contratuais. Neste período, como hoje, o patrocínio sempre esteve entre os maiores, se não o maior, do futebol brasileiro.

Braga... Vai com calma!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares