sábado, 5 de julho de 2008

ATUAÇÃO SOCIAL COMO PARTE DE UMA ESTRATÉGIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS

Galerinha... Desculpe-me por demorar tanto na publicação de um novo texto.
Estive muito atarefado estes dias, e para não deixar de falar do que estava fazendo durante todo este tempo resolvi escrever aqui um breve relato. E quando digo breve, vocês já sabem como é!!!
Bom... O trabalho ao qual me dediquei todo este tempo teve por objetivo estudar os principais conceitos que definem a responsabilidade social corporativa e refletir sobre o papel das empresas na sociedade onde estão inseridas. Não quero usar este momento para ficar citando “esta” ou
“aquela” empresa... Assim, conto com a atenção de todos!!!

A partir da definição da atuação social como parte de uma estratégia de responsabilidade social nas empresas, foram pesquisadas algumas características destas ações sociais, identificando as formas como são avaliados seus resultados e verificando se é possível desenvolver ações que ao mesmo tempo produzam benefícios sociais e vantagens competitivas para as empresas. O referencial teórico trata do tema da responsabilidade social corporativa, apresenta um panorama da atuação social empresarial no Brasil, analisa as formas e abordagens da avaliação de resultados de ações sociais e discute as tendências atuais de criação de empreendimentos que buscam a geração combinada de valor econômico e social.

Bom... A empresa responsável pela pesquisa irá publicá-la em breve. Assim que isso acontecer eu indico o local!

Nenhum comentário:

Postagens populares