domingo, 19 de agosto de 2007

Palavras ao Vento

Nossa primeira música! Lembra?! Caramba... AMO VOCÊ!

legiao urbana - sete cidades (simples)

Para a mulher da minha vida... Minha própria vida!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

QUADRILHA DO PLANALTO

POR FAVOR, LEIAM ESTA CARTA DIRIGIDA AOS NOSSOS GOVERNANTES E AO POVO BRASILEIRO, REDIGIDA PELA MÃE DE UMA DAS VÍTIMAS DO AIRBUS DA TAM. O TEXTO REFLETE CLARAMENTE O QUE É O BRASIL DE HOJE E O CINISMO COM QUE A QUADRILHA DO PLANALTO CUIDA DOS PROBLEMAS BRASILEIROS.
CARTA DE UMA MÃE

Aos governantes e à família brasileira,

Perdi o meu único filho.

Ninguém, a não ser outra mãe que tenha passado por semelhante tragédia, pode ter experimentado dor maior.

Mesmo sem ter sido dada qualquer publicidade à missa que ontem oferecemos à alma de meu filho, Luís Fernando Soares Zacchini, mais de cem pessoas compareceram. Em todos os olhos havia lágrimas. Lágrimas sinceras de dor, de saudade, de empatia. Meus olhos refletiam todos os prantos derramados por ele, por mim, por seu filhinho, por sua esposa, por todos parentes e amigos. Por todos os sacrificados na catástrofe do Aeroporto de Congonhas.

Há muito eu sabia que desastres aéreos iriam acontecer. Sabia que os vôos neste país não oferecem segurança no céu e na terra. Que no Brasil a voracidade de vender bilhetes aéreos superou o respeito à vida humana. A culpa é lançada sobre um número insuficiente de mal remunerados operadores aéreos ou sobre as condições das turbinas dos aviões. Um Governo alheio a vaias é responsável pelo desmonte de uma das mais respeitáveis e confiáveis empresas aéreas do mundo, a VARIG, em benefício da TAM, desde então, a principal provedora de bilhetes pagos pelo Governo. Que a opinião pública é desviada para supostos erros de bodes expiatórios, permitindo aos ambíguos incompetentes que nos governam continuarem sua ação impune. Que nossos aeroportos não têm condições de atender à crescente demanda de vôos cujo preço é o mais caro do mundo. Quando os usuário aguardam uma explicação, à falta de respeito ao cidadão juntam-se o escárnio e a cruel vulgaridade de uma ministra recomendando aos viajantes prejudicados que relaxem e gozem. Assuntos de alcova não condizentes com a reta postura moral e respeito exigidos no exercício de cargos públicos. Assessores do presidente deste país eximem-se da responsabilidade e do compromisso com a segurança de nosso povo exibindo gestos pornográficos. Gestos mais apropriados a bordéis do que a gabinetes presidenciais. Ao invés de se arrependerem de uma conduta chula, incompatível com a dignidade de um povo doce e amável como o brasileiro, ainda alardeiam indignação, único sentimento ao alcance dos indignos. Aqueles que deveriam comandar a responsabilidade pelo tráfego aéreo no Brasil nada fazem exceto conchavos. Aceitam as vantagens de um cargo sem sequer diferenciarem caixa preta de sucata. Tanto que oneraram e humilharam o país ao levar o material errado para ser examinado em Washington. Essas são as mesmas autoridades agraciadas com louvor e condecorações do Governo em nome do povo brasileiro, enquanto toda a nação, no auge de sofrimento, chorava a perda de seus filhos.

Tudo isto eu sabia. A mim, bastava-me minha dor, bastava meu pranto, bastava o sofrimento dos que me amam, dos que amaram meu filho. Nenhum choro ou lamento iria aumentar ou minorar tanta tristeza. Dores iguais ou maiores que a minha, de outras mães, dos pais, filhos e amigos dos mortos necessitam de consolo. A solidariedade e amor ao próximo obrigam-nos a esquecer a própria dor.

Não pensei, contudo, que teria de passar por mais um insulto: ouvir a falsidade de um presidente, sob a forma de ensaiadas e demagógicas palavras de conforto. Um texto certamente encomendado a um hábil redator, dirigido mais à opinião pública do que a nossos corações, ao nosso luto, às nossas vítimas. Palavras que soaram tão falsas quanto a forçada e patética tentativa que demonstrou ao simular uma lágrima. Não, francamente eu não merecia ter de me submeter a mais essa provação nem necessitava presenciar a estúpida cena: ver o chefe da nação sofismar um sofrimento que não compartilhava conosco.

Senhores governantes: há dias vejo o mundo através de lágrimas amargas mas verdadeiras. Confundem-se com as lágrimas sinceras e puras de todos os corações amigos. Há dias, da forma mais dolorosa possível, aprendi o que é o verdadeiro amor. O amor humano, o Amor Divino. O amor é inefável, o amor é um sentimento despojado de interesse, não recorre a histriônicas atitudes políticas.

Não jorra das bocas, flui do coração!

E que Deus nos abençoe!

Adi Maria Vasconcellos Soares

Porto Alegre, 21 de julho de 2007.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Petrobras é finalista em todas as categorias do Aberje 2007

A Petrobras é destaque no principal prêmio da área de Comunicação Empresarial do país, o Prêmio Aberje, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É a primeira vez, desde 2004 - quando o atual modelo entrou em vigor - que uma empresa se classifica para final regional (Espírito Santo e Rio de Janeiro) em todas as categorias da premiação.
O Prêmio Aberje tem o objetivo de reconhecer a qualidade criativa e a eficácia de trabalhos elaborados em diversas áreas da Comunicação. Para a Petrobras, que de longa data participa da premiação, a iniciativa cria referenciais das melhores práticas e estratégias realizadas no mercado.
Segundo o gerente de Planejamento e Pesquisa da Comunicação Institucional, Marcos André Costa, o ineditismo do desempenho da Petrobras se deve não apenas ao volume investido em Comunicação, mas à importância que a área tem para os negócios da empresa, em um mercado em franca expansão e internacionalização. “A demanda por iniciativas de Comunicação tem sido cada vez mais presente. A qualidade dos projetos classificados é resultado de um corpo de profissionais que mescla a experiência com a juventude, unindo a história da comunicação da empresa com o olhar dos novos empregados”, afirma.
No próximo dia 10 de julho, os projetos finalistas serão apresentados ao júri constituído pela Aberje, em audiência pública que será realizada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro. Os vencedores em cada categoria estarão automaticamente classificados para a disputa do Prêmio Aberje Brasil, que reunirá também os vencedores das outras três regiões: Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além de São Paulo e Sul. A premiação em âmbito nacional está prevista para dezembro deste ano.
Os principais critérios do julgamento são: qualidade editorial, criatividade e inovação na apresentação das peças, contextualização, adequação da linguagem aos objetivos e aos diferentes públicos, design e qualidade gráfica, iconografia, estratégias de divulgação do material e distribuição, ações pós-lançamento e qualidade de produção audiovisual, eletrônica e multimídia.

Conheça os projetos indicados

Fonte: Comunicação Institucional

Marketing de rede...

Prezados,

"Tempo livre, segurança e dinheiro pelo resto da vida". Este é o "discurso messiânico" que oferece a maior empresa de marketing de rede do mundo... A AMWAY!
Através de seus 2,5 milhões de "missionários". (foi assim que a revista Exame,18 de junho de 1997 definiu seus distribuidores). Enaltecendo o poder do pensamento positivo, exibindo símbolos de prosperidade, discursando sobre "você-pode-ser-um-vencedor", tudo isso sendo anunciado num estilo missionário, essa empresa familiar continua a prosperar, estando presente
em mais de 70 países. No Brasil, ale conta com mais de 150.000 distribuidores.
Sempre que leio e-mails oferecendo este tipo de "oportunidade", acabo lembrando das experiências que tive com ISSO!!!
Por se tratar de uma empresa muito grande, seria impossível fazer uma análise completa de cada indivíduo envolvido com esta organização. Como várias outras empresas, há muitos pontos positivos e negativos sobre ela. A empresa foi fundada na cidade de Ada, Estado de Michigan, nos Estados Unidos, por Richard DeVos e Jay Van Andel, em 1959. Em 1991, o grupo chegou
ao Brasil, oferecendo aos brasileiros uma forma rápida de enriquecer. Seus produtos têm a ver com os cuidados do lar, cosméticos, cuidado pessoal, nutrição humana e utensílios domésticos. São mais de 400 produtos consumidos e vendidos por seus "missionários".
A revista ISTOÉ (22 de março de 1994, pp. 66, 67), num artigo intitulado "Religião Amway - A rede Amway cresce no Brasil distribuindo produtos sem intermediários e promete enriquecimento rápido", classificou-a de "culto moderno, que usa técnicas de arregimentação quase religiosas". Quando alguém é convidado para ingressar, a pessoa que o convidou já é associada da empresa e passa a ser a sua patrocinadora. É preciso haver um convite para entrar. Paga-se uma taxa de inscrição, geralmente o equivalente a US$ 80,00, e o novo sócio recebe um kit com os produtos e material didático que lhe darão mais instruções sobre o programa de vendas e o sucesso nos negócios.
O novo sócio começa a levar outras pessoas e passa a ganhar uma porcentagem sobre as compras dos novos sócios que ele recrutou. Elas também passam a fazer o mesmo, levando mais pessoas, e ganhando a porcentagem sobre as compras de seus novos associados, e assim sucessivamente. As pessoas começam então a ganhar bônus e posições ou patentes na hierarquia denominadas rubi, pérola, esmeralda, diamante etc., e assim a pirâmide (rede de distribuição direta) começa a ser levantada. Existe aqui o perigo de a empresa fazer das pessoas um mero produto. Trata-se de um empreendimento que vai exigir muito tempo, esforço e dedicação da pessoa - se ela quiser ganhar alguma coisa.
A revista ISTOÉ disse ainda que os métodos de recrutamento da empresa são parecidos com uma cerimônia de iniciação religiosa, fazendo lembrar os antigos cursilhos católicos e os cultos evangélicos, com a diferença que na Amway o assunto passa a ser o dinheiro. Nos Estados Unidos, esses métodos foram acusados de apresentarem um tipo mais leve de lavagem cerebral, embora a justiça naquele país não tenha aceitado as denúncias.
Em muitos casos, o que acontece é que a fé dos envolvidos vai se misturar com crenças da AMP (Atitude Mental Positiva) e da confissão positiva, que são atualmente assuntos constantes nos congressos e seminários de motivação e sucesso. Dave Hunt e T.A. McMahon, autores norte-americanos, comentam sobre o perigo de tal envolvimento: "A grande jogada hoje em dia é o
sucesso. A capacidade de exercer 'o poder da mente sobre a matéria' não é mais considerada algo estranho e oculto, e sim parte de um potencial humano natural, normal e infinito, que pode ser experimentado por qualquer pessoa que siga certas supostas 'leis de sucesso'".
Assim, cuidado com "Tempo livre, segurança e dinheiro pelo resto da vida"! O que vale é a dignidade do trabalho!!!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Três mil ônibus do estado do Rio utilizarão B5

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro(FETRANSPOR) lançou no último dia 5 de junho o seu programa de responsabilidade ambiental. Um dos projetos mais ambiciosos do programa é o que viabiliza o uso do biodiesel a 5% (B5) em três mil ônibus no Estado. A meta é que, em 2009, todos os ônibus que compõem a frota da FETRANSPOR utilizem o B5 como o combustível. O projeto antecipa em seis anos a meta do governo federal, que prevê a mistura apenas para 2013. A BR Distribuidora será a fornecedora do combustível. Com o uso da mistura B5, a FETRANSPOR reduzirá em 24% a emissão de gases poluentes e de material particulado na atmosfera urbana.




Ao final da cerimônia, o governador abasteceu um ônibus com biodiesel B5 e visitou uma unidade móvel do EconomizAR, quando teve a oportunidade de conhecer o sistema digital de acompanhamento e registro, em tempo real, das avaliações dos veículos executadas pelos técnicos do EconomizAR.




Fonte: Comunicação Institucional

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Petrobras e treze estatais promovem seminário sobre Gestão da Ética

A Petrobras, em parceria com mais treze empresas, irá realizar o III Seminário de Gestão da Ética nas Empresas Estatais. O evento ocorre na próxima quinta-feira (28/06), no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF). O objetivo é estimular o desenvolvimento de uma visão integrada e coesa sobre a gestão da ética nas estatais.

O Seminário abordará aspectos conceituais, legais e administrativos e proporcionará a troca de experiências de planejamento e implementação de sistemas de gestão da ética. A programação conta ainda com mesas temáticas sobre os temas conflitos de interesses e assédio moral e apresentação de casos.

A realização do evento é uma iniciativa conjunta da Petrobras, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, BNDES, Petrobras Distribuidora, Caixa Econômica Federal, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), Correios, Eletrobrás, Eletronuclear, Furnas, Infraero, Instituto de Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Nuclep.

Para mais informações e inscrições, acesse www.eticanasestatais.com.br. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.
Fonte: Comunicação Institucional

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Dados da P-52

Galerinha... Olha o tamanho do barquinho...

Localização: Bacia de Campos, a 125 km do litoral
Produção de petróleo: 180 mil barris por dia
Compressão de gás: 9,3 milhões de m3 por dia
Geração elétrica: 100 MW (capaz de abastecer uma cidade de 293 mil habitantes)
Profundidade de ancoragem: 1.800 m (equivalente a 47 monumentos do Cristo Redentor)
Comp X Larg: 125m X 110m (equivalente a 1,2 campos de futebol)
Altura: 125 m (equivalente a um prédio de cerca de 40 andares)
Acomodações: 200 pessoas
Peso Total: 45,8 mil toneladas (equivalente a 1,2 mil aviões Boeing 737

Lula batiza nova plataforma da Petrobras

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a ministra chefe da Casa Civil e madrinha da P-52, Dilma Roussef, o ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hübner, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo participaram nesta quinta-feira (14/6) da cerimônia de batismo da plataforma P-52, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). Ao abordar a retomada do desenvolvimento da indústria naval brasileira, o presidente Lula lembrou que "o País já teve a segunda indústria naval do mundo" e estimulou os trabalhadores a capacitarem-se para manter a competitividade da indústria nacional. Durante a cerimônia, que contou também com a presença de todos os diretores da Petrobras e dos presidentes da Petrobras Distribuidora, Maria das Graças Fortes, e da Transpetro, Sérgio Machado, o presidente Gabrielli destacou a revitalização da indústria naval estimulada pelo Presidente Lula. "Temos duas grandes categorias de trabalhadores aqui hoje, metalúrgicos e petroleiros. Saímos de vários anos de estagnação para a quase plena capacidade. A revitalização da indústria naval brasileira contribuiu para a auto-suficiência da Petrobras." Na coletiva de imprensa que antecedeu o batismo da P-52, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, destacou o índice de nacionalização da obra e falou sobre os projetos da empresa.. "A P-52 é uma marco na história da Petrobras e da recuperação da capacidade construtiva do setor naval brasileiro, é a primeira plataforma a ser concluída no Brasil após a decisão do presidente Lula, à época candidato, de que tudo que pudesse ser construído no Brasil seria feito aqui, a começar pelas plataformas da Petrobras. Hoje tornamos isto realidade. A P-52 é mais uma plataforma que colocamos em operação. De 2006 até 2011 temos mais de 60 grandes projetos a serem instalados no Brasil. Isto vai nos garantir a sustentação definitiva da auto-suficiência conquistada no ano passado." O diretor comentou os projetos em andamento. "No início de agosto a P-52 sai do cais, faz testes marítimos e vai para o campo de Roncador. A previsão do primeiro óleo é para setembro. Daqui em diante instalaremos a P-54, a plataforma de Piranema, que também é um marco na história da produção brasileira, Golfinho II e a FPSO Cidade de Vitória, no Campo de Golfinho. Este ano será muito importante para a Brasil e a Petrobras. Como brasileiro me sinto muito orgulhoso de ver tantas pessoas empregadas neste projeto", afirmou. A P-52 unidade, cujo custo total foi de cerca de US$ 1 bilhão, foi a primeira a atender aos novos requisitos de nacionalização, com um índice de 76 %, e acrescentará 180 mil barris/dia à produção nacional, contribuindo para a manutenção da auto-suficiência. A obra, iniciada em maio de 2004, utilizou o processo marine deck mating, inédito no país, e gerou 2.500 empregos diretos e 10 mil indiretos. Ao entrar em capacidade máxima de operação, a unidade, do tipo semi-submersível, poderá processar 180 mil barris de petróleo e comprimir 9,3 milhões de m3 de gás natural. Integrante da Fase 2 do Módulo 1 do programa de desenvolvimento do Campo de Roncador, na Bacia de Campos, a P-52 ficará ancorada em profundidade de 1.800 metros e será interligada a 29 poços (18 produtores e 11 injetores de água). O escoamento da produção de petróleo e gás natural será feito por dutos submarinos. O contrato principal de construção da P-52 foi assinado em dezembro de 2003 com o consórcio FSTP composto pela Keppel FELS e Technip. Quatro módulos de processos e utilidades foram construídos pela Keppel FELS em Niterói. A Rolls Royce fez as unidades de geração de energia elétrica e os módulos de compressão foram fabricados pela Nuovo Pignone, todos no Rio de Janeiro. O casco, feito em Cingapura pela Keppel FELS, chegou ao Brasil em março de 2006. Há exatamente um ano foi concluída a operação mais delicada do empreendimento: o marine deck mating, a união do top side (módulos da parte superior) ao casco. A operação, poucas vezes realizada no mundo devido à extrema complexidade, era inédita no País e foi concluída em 24 horas, confirmando a capacitação da engenharia naval brasileira e excelência da Petrobras em tecnologia de águas profundas. Terminada a obra, a P-52 passará pela etapa de testes e ajustes e será levada para a Bacia de Campos para ancoragem e interligação de poços. O início das operações no Campo de Roncador está previsto para setembro deste ano.

FONTE: Comunicação Institucional

Tecnologia impressionante nas pistas

A tecnologia Petrobras tem um grande histórico de notoriedade mundial. Com muitos prêmios internacionais e presença na Fórmula 1, proporciona orgulho a todos os brasileiros. Agora, você vai descobrir que essa repercussão positiva está atingindo níveis extraterrestres. Para entender, assista agora ao novo filme publicitário da Petrobras para a Stock Car. Ninguém menos que um ET presta depoimento do quanto a tecnologia desenvolvida pela Petrobras o impressionou. E o ET, que não é bobo nem nada, está conquistando fãs por onde passa. Tem até comunidade no Orkut intitulada "Eu adoro o ET da Petrobras".
Composta pelo comercial de TV, anúncios em revistas, jornais e ações promocionais, o objetivo da campanha é reforçar a nova fase de atuação da Petrobras na Stock Car. A partir deste ano, a Petrobras é a fornecedora oficial da gasolina utilizada na categoria, substituindo a gasolina de aviação, utilizada até o ano passado, que contém chumbo tetraetila, nocivo à saúde. Para isso, a Petrobras desenvolveu mais um combustível especial para competição, exclusivo para a Stock Car. "A campanha enaltece, de forma inusitada e cativante, a tecnologia de ponta desenvolvida e testada pela Petrobras nas condições extremas das pistas", conclui a Gerente de Publicidade, Fátima Franca.


Comunicação InstitucionalRio, 14/6/2007

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