quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Caso João Roberto - PM foi absolvido da acusação de homicídio duplamente qualificado.

Olha o que disse o pai no G1...

“Não podemos aceitar o que aconteceu hoje. É um absurdo dizer que a pessoa estava no cumprimento do dever. Matar uma criança de 3 anos, quase matar minha mulher e meu outro filho e sair daqui impune, estar nas ruas de novo, isso não pode acontecer. Acredito até o final na Justiça. Essas pessoas vão ter que pagar pelo homicídio do meu filho. Isso não vai ficar assim. Ainda não acabou”, protesta o pai de João Roberto, Paulo Roberto.

Quer mais? A assessoria de imprensa do Hospital de Base do DF confirmou ao mesmo jornal que o torcedor são-paulino Nilton César de Jesus morreu hoje pela manhã... Tem um vídeo no YouTube que mostra torcedor do São Paulo, Nilton César de Jesus, sendo baleado por um policial após a conquista do campeonato brasileiro. Vai lá ver!!!

O Ministério Público do DF descartou a possibilidade de o sargento José Luiz de Carvalho (PM que seu o tiro) responder por tentativa de homicídio doloso (com intenção de matar). Mas, como já é esperado, existe um promotor de justiça, o Sr. Paulo Gomes, dizendo que as imagens mostram que o tiro foi acidental. Aí eu pergunto... E se fosse o filho ou a filha dele?!

Sinceramente, eu não sou mais tão crente assim na justiça quanto o Sr. Paulo Roberto. Exatamente por aquilo que está acontecendo com ele e por tudo o que é insistentemente divulgado pelos jornais todos os dias! E não é só na Justiça não... É no estado como um todo!

Por onde andam os “caras pintadas” que, no início dos anos 90 (e nesta eu me incluo), desfilavam pelas ruas do país exigindo o impeachment do presidente Collor e ao fim da roubalheira e falta de vergonha de um governo corrupto? Terão esquecido, ou apenas cresceram e já entenderam que de nada adianta espantar as moscas?

O exército... Vamos falar claro: Já deveria estar claro que para resolver este tipo de problema a sua principal diferença em relação aos demais funcionários públicos (dos quais falam com indisfarçável desprezo) é a sua completa inutilidade. Se fosse diferente aparatos militares já teriam tomado morro e favela, a revelia de poderes coniventes com a anarquia que toma conta do nosso pais, controlando a segurança pública. Isso sem falar no comportamento “marionete” exercido pelo governo e aceito por eles.

Por fim... Onde está o povo?! "Ainda somos os mesmos, e vivemos como os nossos pais?!!"

Nenhum comentário:

Postagens populares