terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Onde anda sendo aplicada a verba do IPTU na RO

Onde anda sendo aplicada a verba do nosso IPTU é difícil de dizer, mas onde não anda sendo aplicada é fácil de perceber.

O método é simples: adicione uma chuva de um ou dois dias a ruas sem pavimentação de Itaipu e esgoto, e aguarde o resultado... Lama e mais lama!!!

Acontece o mesmo com sua rua? Coincidência ou não, se for o caso, acontece com a minha e com diversas ruas da Região Oceânica. E eu seu que você conhece bem o problema!!!

Ninguém vai morrer se pisar em um pouquinho de lama (claro!), mas o caso é que pelo valor de IPTU que pagamos nos dá o direito de tirarmos o pé da lama. Ou seja, deveríamos ter ruas asfaltadas, drenadas, saneadas, iluminadas e varridas.

É, varridas sim. Você já viu a CLIN varrendo sua rua? A minha nunca!!!

Acredito que o nosso IPTU, que não é barato, esteja sendo mal aplicado ou mal distribuído. E já passou da hora da nossa Prefeitura dar uma olhada com mais carinho para a Região Oceânica.

Vi senhoras, crianças, gestantes, deficientes tentado se equilibrar ao caminhar em meio a lama. O tão famoso direito de ir e vir não participou de tal situação. Vamos Prefeitura, fazer acontecer em toda a sua plenitude o seu lema "cidadania para todos"!

Também nunca vi ninguém varrer a rua, só mesmo os moradores... Gostaria de ilustrar este texto com as fotos que seguem em anexo. É a antiga Avenida 2 (Entrando pela Rua 2, é a segunda a cruzá-la) atual Av. José Cortes Junior.

Ela vira um “piscinão” quando chove, atolando carros que por ali passam.

Com sorte, se fizer sol durante umas três semanas, só então a lama vira buracos... É justo isso?


Nenhum comentário:

Postagens populares