quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Confira a nova edição da revista eletrônica Responsabilidade Social.com, que apresenta os seguintes destaques:

Entrevista com: Beth Callia

Para resolver a questão do desemprego entre os jovens, a Fundação Iochpe realiza um projeto de educação profissional exemplar. Com diversos cursos, a instituição já beneficiou aproximadamente 6,5 mil pessoas em todo país. Em entrevista exclusiva ao Responsabilidade Social, a coordenadora do programa, Beth Callia, conta como a iniciativa se tornou um modelo vitorioso de educação profissional. Confira.

Artigo: Enfrentando a violação de direitos

O Brasil está enfrentando fortemente uma trajetória histórica de violação dos direitos humanos e sociais, com destaque para a área da infância e adolescência. A experiência brasileira de implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança na garantia dos direitos de crianças e adolescentes tem reconhecimento internacional ao lado...

Notícias:

Comunidade de baixa renda no DF ganha central de costura e artesanato

Quarenta e cinco mulheres aprenderam a costurar e montaram a Associação Girassol para garantir que o novo ofício se transforme em fonte de renda. A cidade do Varjão, uma das cinco regiões administrativas com a menor renda per capita do Distrito Federal (DF), tem uma nova central de costura e artesanato.

Cidadania na sala de aula

A vida de idosos em situação de abandono do município de Serra, no Espírito Santo, virou o livro: De mãos dadas com o idoso. A publicação foi produzida por 72 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpidia Coimbra que, apesar da pouca idade, mostraram que é possível abordar a temática de forma crítica, sem perder a leveza.

Restaurante ecológico

Eficiência energética, utilização da água da chuva, aquecimento de água por meio de energia solar e melhor aproveitamento de luz natural. Esses são alguns dos conceitos empregados na construção do primeiro restaurante ecológico do McDonalds na América Latina, inaugurado em dezembro, em Bertioga, no bairro de São Lourenço, litoral de São Paulo.

Perfil: Juara de Almeida Ferreira

Juara de Almeida Ferreira está a frente do Centro de Ação Voluntária de Curitiba, uma ONG que há dez anos incentiva a ação voluntária no estado. O trabalho é voltado para pessoas que querem ser voluntárias, instituições que querem receber voluntários e empresas que incentivam o voluntariado entre seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postagens populares