quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Informações sobre alunos das escolas estaduais estarão nainternet - Letícia Vieira - Extra

Todas as unidades escolares do Rio vão contar com o novo sistema de gerenciamento escolar, um programa que vai permitir armazenar todas as informações acadêmicas dos estudantes, dados administrativos da escola e ainda vai oferecer alguns serviços para professores, como o diário eletrônico.
O Superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria estadual de Educação, Sergio Mendes, apresentou no dia 15 de janeiro o sistema para representantes de prefeituras. O programa, adquirido por R$ 8,4 milhões, poderá ser cedido aos municípios sem custo.

- Quanto mais prefeituras aderirem, melhor, uma vez que a Secretaria de Educação poderá fazer um acompanhamento mais preciso da demanda dos alunos oriundos das escolas municipais - afirmou a secretária estadual de Educação, Tereza Porto.

Acesso a notas O sistema de informática vai permitir que os alunos acessem de qualquer computador notas e frequência, além disso, poderão solicitar documentos à secretaria da escola e receber mensagens do professor. Por outro lado, a escola vai poder analisar minuciosamente a situação do estudante, com gráficos sobre aprovação, ou identificar, a partir das faltas, os alunos que tendem a deixar o colégio. Também podem ser criadas avaliações internas através de questionários a serem respondidos pelos alunos sobre o desempenho dos professores, por exemplo.

- Tudo isso poderá ser acessado de qualquer computador, na internet - explica o Superintendente, Sergio Mendes.

Nenhum comentário:

Postagens populares