sexta-feira, 31 de julho de 2009

FNPJ designa delegada para XV Plenária do FNDC


Da Redação


A secretária-geral do FNPJ, Carmen Pereira, está participando como delegada do Fórum na XV Plenária do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), realizado entre hoje (31) e amanhã (1º) no Rio de Janeiro, no Arcos Rio Palace Hotel.

A Plenária, que teve início às 9 horas, tem como uma das atividades principais o debate livre sobre a I Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), do qual participam diversas entidades relacionadas à área da comunicação do país, dentre elas o FNPJ.

De acordo com o site do FNDC, os comitês regionais, a Coordenação Executiva do Fórum e entidades inscritas na XV Plenária encaminharam 19 teses para debate no evento. As propostas serão discutidas no período da tarde, nesta sexta-feira.

Dentre as propostas referentes à Confecon, destacam-se: Metodologia para debate dos eixos temáticos, elaboração e sistematização das propostas nas etapas preparatórias, estaduais e nacional da Confecom), de autoria do Comitê pela Democratização da Comunicação da Bahia; Confecom, do Comitê pela Democratização da Comunicação de Minas Gerais; e a tese que enfoca as políticas públicas de Confecom, elaborada pela Coordenação Executiva do FNDC.

Outro assunto importante a ser tratado é a regulamentação da profissão de jornalista, com teses propostas pelo Comitê pela Democratização da Comunicação de Santa Catarina e pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).

A plenária conta com 23 delegados e 40 observadores inscritos e com a presença de representantes de dez comitês regionais do FNDC.

http://www.fnpj.org.br/noticias.php?act=listar&cod=712


_

Nenhum comentário:

Postagens populares