terça-feira, 28 de julho de 2009

Foram canceladas as vagas para a área de Comunicação Social na ESAEX

Venho me preparando para o concurso da ESAEX desde o ano passado. Agora, com o edital desde ano aprovado, e as inscrições abertas, se entrar no site da unidade para efetuar o cadastro vai encontrar o seguinte recado...

"Por decisão do Estado-Maior do Exército e do Departamento de Educação e Cultura do Exército, foram canceladas as vagas para a área de Comunicação Social".

Agora... Você sabe o POR QUÊ ? Uma dica... Gilmar Mendes, afirmou que o fato de um jornalista ter diploma não significa ter mais qualidade que outros profissionais da área que não possuem graduação. “Os jornalistas se dedicam ao exercício pleno da liberdade de expressão. O jornalismo e a liberdade de expressão, portanto, são atividades imbricadas por sua própria natureza e não podem ser pensadas e tratadas de forma separada”, destacou.

Em seu voto, Mendes comparou a profissão de jornalista com a de um chefe de cozinha. “Um excelente chefe de cozinha poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legítima estarmos a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área”, completou.

“O Poder Público não pode restringir, dessa forma, a liberdade profissional no âmbito da culinária. Disso ninguém tem dúvida, o que não afasta a possibilidade do exercício abusivo e antiético dessa profissão, com riscos eventualmente até à saúde e à vida dos consumidores", acrescentou Mendes.

O que será a opinião do Estado-Maior do Exército e do Departamento de Educação e Cultura do Exército?

Um comentário:

Mirna Tonus disse...

Luiz, conversei com um Tenente Coronel da ECEME e ele não sabia dessa decisão. Com certeza, é reflexo da decisão do STF, que só faz desqualificar nossa profissão. Decisão infeliz.

Postagens populares