quarta-feira, 22 de junho de 2011

FIM DO JORNAL IMPRESSO

As opiniões são divergentes. Alguns acreditam que nos jornais tradicionais não sobreviverão. Tudo será digitalizado. Outros afirmam que a Internet não representa ameaça às publicações impressas e que nenhuma tecnologia, por mais avançada que seja, vai superar a comodidade e o conforto que um jornal ou revista em papel proporciona aos leitores.

O crescimento geométrico do número de publicações digitais na Web, acompanhado do desenvolvimento ultrarrapido da Internet e sua consequente popularização em larga escala, tem despertado polemica interessante entre jornalistas e especialistas em novas tecnologias.

Acredito que ao menos em médio prazo os jornais impressos não irão desaparecer. Durante bom tempo, os jornais e revistas digitais poderão ser usados pelas empresas jornalísticas como excelentes ferramentas de marketing para promover seus produtos impressos e, ao mesmo tempo, tornarem-se, em médio prazo, um investimento bastante lucrativo.

A criatividade e a originalidade, no entanto, continuam peças chaves no desenvolvimento de novas estratégias, para ganhar dinheiro na rede.

As empresas que souberem utilizar estes dois elementos, aliados à oferta de serviços úteis e de qualidade serão aquelas que estarão comemorando a decisão de terem investido na Internet... Ou não!

Nenhum comentário:

Postagens populares