terça-feira, 28 de junho de 2011

O Twitter nosso de cada dia!

Até bem pouco tempo atrás, quando ainda não existia a internet, as únicas formas de comunicação em tempo real eram provenientes do rádio e da tv e vinham em mão única – éramos literalmente expectadores. Com o advento da web 2.0 e suas redes sociais, passamos de meros consumidores a fornecedores de informações.

Hoje, presenciei algo realmente marcante e que ilustra este meu pensamento. Nós, infelizes usuários da Velox em Itaipu / Niterói, estamos passando por instabilidades na conexão desde sempre. Nossa insatisfação foi exaustivamente tuitada, chamando a atenção das mídias tradicionais. Enquanto a Oi insiste em negar o problema, os portais UOL, G1 e Exame publicaram matérias citando as reclamações dos usuários, sendo que os dois últimos se utilizaram de tweets para provar a contradição das informações da Oi.

Vocês conseguiram perceber o poder do Twitter? No ano passado, eu escrevi um artigo intitulado "O formador de opinião", onde tentei mostrar o quanto poderíamos contribuir para a melhoria de diversos serviços, utilizando-nos dos nossos blogs.

Blogs, Twitter, Orkut, Facebook e afins podem ser grandes aliados. Participando dessas redes, não nos sentimos mais isolados – o meu problema pode ser o seu problema, então vamos nos unir e enfrentá-lo juntos.

A grande sacada da web 2.0 é possibilitar a interação entre os internautas e, nesse quesito, o Twitter tem se mostrado imbatível. São informações em real-time jamais vistas antes. O legal não está em instalar um script e sair seguindo todo mundo para depois parecer fodástico. O encanto está em poder conversar, debater, noticiar; em ajudar e ser ajudado.

Conte comigo! @luizribeirojr

Nenhum comentário:

Postagens populares