quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Invista em você

O esporte como um aliado a qualidade de vida, longevidade e aos mais diversos benefícios não é novidade para ninguém. Todos estão cientes disso, pois estudos frequentemente apontam para melhorias no sistema cardiorrespiratório, combate à depressão e até redução de alguns tipos de câncer, devido à prática regular de exercícios. A endorfina e a serotonina, são neurotransmissores secretados após a atividade física, que geram sensação de prazer e bem estar, regulando o bom humor e o sono.

Realizar atividades prazerosas é o primeiro passo para manter a atividade física. Trate esporte como um hobby, não como uma obrigação. Para começar, pense em uns três ou quatro esportes que você acredita ter mais afinidade, faça aulas experimentais e descubra qual o melhor (mais prazeroso). Quando cansar, repita o processo.

Utilize horários mais “seguros”. Se você estabelecer horários muito próximos dos horários de trabalho, por exemplo, a chance de acontecer um imprevisto e você faltar ao esporte escolhido é grande. No começo, para evitar as desculpas de tempo, crie horários alternativos como bem à noite ou logo cedo, sábado, domingo etc. Se você viaja bastante, pode aproveitar a academia do hotel ou encontrar algum lugar para correr. Quando a gente realmente gosta de algo, tempo não é desculpa.

Comece aos poucos e com uma meta em vista. Se pegar muito forte no começo, você pode se desestimular. Comece devagar e vá aumentando o ritmo à medida que obtiver resultados. Outra coisa que funciona é estabelecer um objetivo para os primeiros seis meses de sua atividade física, como perder tantos quilos ou correr determinada distância.

Pare para pensar nesse assunto, não espere o momento certo para começar a se mexer, o momento certo é um mito. Se não tem tempo, comece a andar no fim de semana com a família ou amigos.

Invista em você!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares