quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sonho...

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”

A atribuída a John Lennon e difundida no Brasil por Raul Seixas, na música Prelúdio, diz muitas coisas. A mensagem afirma que quando estamos imbuídos de um objetivo coletivo tudo torna-se mais fácil para a sua realização, ao passo que aquilo que somente mora no coração de uma só pessoa fica restrito àquela pessoa. Para tornar-se realidade deve ser compartilhado em todos os momentos da nossa vida, desde os desejos materiais referentes à vida física até os desejos não materiais como a felicidade e o conhecimento.

A felicidade só é possível em comunhão com as outras pessoas, não sendo possível ser realmente feliz sendo só!

Na questão do conhecimento isso também requer compartilhamento! O conhecimento é o resultado de uma reflexão sobre a nossa prática, é a nossa capacidade de abstrair das coisas uma ideia ou noção e isso se dá no ser humano através de suas relações com a natureza e com seus semelhantes.

Sonho que se sonha junto é realidade… se quisermos compartilhar um mundo melhor é imprescindível que sonhemos juntos! Plasmando em nossos atos esse ideal de regeneração, de refazimento e de comunhão!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares