sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Será que um salário gordo no final do mês é capaz mesmo de deixar qualquer trabalhador feliz da vida e disposto a dar o sangue pela empresa?!

Li uma edição da Pesquisa Executiva da Korn/Ferry International, uma consultoria de busca de executivos, recrutamento terceirizado e de soluções de desenvolvimento de liderança, mostra tudo isso em números. Segundo o estudo, apenas 5% dos executivos pesquisados em âmbito mundial citam remuneração inadequada ou inconsistente como a principal causa para deixarem o último emprego.

Ao invés disso, a falta de desafios ou de desenvolvimento da carreira (33%) estiveram no topo da lista de respostas. Outros motivos importantes na decisão de se pedir o boné foram liderança ineficaz (20%) e alternativas atrativas no mercado de trabalho (17%).

Quando perguntados sobre qual aperfeiçoamento faria a maior diferença na capacidade de uma organização em reter talentos, quatro entre cada dez executivos (42%) disseram delegação de poderes de decisão aos funcionários. Outras sugestões incluíram mais oportunidades para avanço e desenvolvimento de carreira (32%) e melhor qualidade de trabalho/vida (16%). Apenas 6% dos respondentes citaram pacotes mais atrativos de compensação.

Quando perguntados qual o tipo de companhia eles consideram mais atrativa, o maior número de executivos (45%) citou firmas grandes nacionais/multinacionais, seguido por companhias estabelecidas e estáveis de tamanho médio e companhias pequenas de rápido crescimento, ambas tendo agregado 27%. As companhias de propriedade e operadas por familiares receberam apenas 2% das respostas.

Finalmente, quando perguntados qual mudança profissional - uma mudança de indústria, função no trabalho ou localização geográfica - eles devotariam consideração maior, o maior percentual dos respondentes (21%) selecionou uma mudança de indústria. Mudanças em função no trabalho e localização geográfica representaram 14% e 13% das respostas, respectivamente.

Aproximadamente a metade dos respondentes (49%) indicou que considerariam todas as três mudanças profissionais, e apenas 3% disse que não consideraria qualquer uma delas.
A Korn/Ferry International Executive Quiz baseia-se numa pesquisa mundial de executivos registrados no Centro Executivo on-line da firma, o www.ekornferry.com. Os participantes são oriundos de mais de 80 países, inclusive o Brasil, representando um amplo espectro de indústrias e áreas funcionais.


Vale a dica!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares