quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tocando o projeto

Foi assim que eu aprendi...

Primeiro eu tenho que analisar todas as possibilidades para gerenciar seu projeto. Tenha em mente qual é o objetivo final com aquele trabalho e então estabeleça todos os caminhos possíveis para alcançá-lo. A maior parte dos problemas nos projetos começa quando não se saber o que quer.

Depois, claro, vem a organização. Por mais que grandes projetos possam intimidar, analise o seu de forma crítica. Sente com o seu grupo e defina tudo que vocês pretendem fazer e de que maneira isso poderá ser alcançado. Depois delegue funções a cada um dos integrantes do grupo.

Depois que cada um dos componentes do grupo tiver a sua função específica, combine prazos para que as ações sejam realizadas. Analise cada uma das divisões do seu trabalho e defina esses prazos de acordo com a dificuldade de cada uma delas, mas mantenha em mente o prazo final, quando o trabalho precisa ser entregue.

Não fique com problemas mal resolvidos no seu grupo. Se alguma pessoa está deixando a desejar, está assumindo as responsabilidades de outras ou qualquer outro motivo que esteja incomodando e atrapalhando o andamento do projeto, fale sobre isso. 

Nenhum comentário:

Postagens populares