Foi assim que eu aprendi...
Primeiro eu tenho que analisar todas as possibilidades para gerenciar seu
projeto. Tenha em mente qual é o objetivo final com aquele trabalho e então
estabeleça todos os caminhos possíveis para alcançá-lo. A maior parte dos
problemas nos projetos começa quando não se saber o que quer.
Depois, claro, vem a organização. Por mais que grandes projetos possam
intimidar, analise o seu de forma crítica. Sente com o seu grupo e defina tudo
que vocês pretendem fazer e de que maneira isso poderá ser alcançado. Depois
delegue funções a cada um dos integrantes do grupo.
Depois que cada um dos componentes do grupo tiver a sua função
específica, combine prazos para que as ações sejam realizadas. Analise cada uma
das divisões do seu trabalho e defina esses prazos de acordo com a dificuldade
de cada uma delas, mas mantenha em mente o prazo final, quando o trabalho
precisa ser entregue.
Não fique com problemas mal resolvidos no seu grupo. Se alguma pessoa
está deixando a desejar, está assumindo as responsabilidades de outras ou qualquer
outro motivo que esteja incomodando e atrapalhando o andamento do projeto, fale
sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário