sexta-feira, 23 de março de 2007

Prominp prorroga as inscrições

As inscrições para os cursos de nível superior e inspetores do 2º ciclo do Plano Nacional de Qualificação Profissional – PNQP – do Prominp foram prorrogadas até o dia 30 de março. Os interessados devem realizar a inscrição através do site do programa - www.prominp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 32,00 para inspetores e R$ 48,00 para nível superior. Vale lembrar que a inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa.

Nesta etapa de seleção, o Prominp está oferecendo 2.791 vagas em 43 categorias de nível superior e 2.649 vagas em 27 categorias profissionais de inspetores, chegando a um total de 5.440 vagas em 17 cidades do país. A prova nacional será realizada em todas as localidades que possuem oferta de vagas, e está agendada para o dia 15 de abril de 2007. Os cursos serão realizados no local onde as provas forem aplicadas.

Todos os cursos de nível superior exigem como pré-requisito mínimo que o candidato tenha formação superior completa nas seguintes áreas: Ambiental, Arquitetura, Civil, Elétrica, Informática, Qualidade, Logística, Naval, Química e Mecânica. Não há exigência de experiência profissional, com exceção dos cursos de Gerenciamento.

Já os cursos de inspetores exigem que o candidato tenha formação técnica completa em áreas como Eletricidade, Eletrônica, Instrumentação, Mecânica, Metal/Mecânica, Soldagem e Química; ou formação superior completa em Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Telecomunicações, Soldagem e Civil, entre outras. Existem, ainda, dois cursos de inspetores que exigem apenas o Ensino Fundamental (Inspetor / Auxiliar de Laboratório de Concreto e Inspetor / Laboratorista de Concreto). Em todas as categorias de inspetores é exigida alguma experiência profissional. Quanto maior o nível de formação do candidato, menor o tempo de experiência profissional exigido.

Todas as informações sobre os cursos oferecidos e seus pré-requisitos podem ser obtidas nos Editais, disponíveis para consulta e download nos site do Prominp. Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser esclarecidas pela Cesgranrio através do telefone: 0800 701-2028.


Até!

Nenhum comentário:

Postagens populares