terça-feira, 15 de novembro de 2011

*Os desafios também vieram a reboque...

Quanto ao tema da sua entrevista, e tentando participar, de alguma forma, lembro que em uma das suas aulas você nos disse que grande parte do que o ser humano aprende vem do poder da observação, inspirando-se no sucesso alheio.

Eu, por exemplo, gosto de ficar perto de bons profissionais e, principalmente, de profissionais bons, que se preocupam também com as pessoas e seus valores - e não simplesmente com os números. Gosto de aprender a liderar com quem lidera de forma natural, tácita, e não com fórmulas simplistas retiradas deste ou daquele livro. E este é o meu desafio e obstáculo, minha motivação como empreendedor da Trâmite (https://www.facebook.com/pages/Trâmite-Gestão-por-Competência/102455736522248).

Mesmo como um dos líderes de uma empresa, iniciante, claro, não posso deixar de ser – também – um empregado. Hoje, só como empregado, consigo manter a convivência com quem lidera...  E durante esta convivência, procuro ao máximo obter informações que auxiliem no meu processo de formação como empreendedor, como por exemplo: descobrir sua história, seu posicionamento, suas dificuldades iniciais, sua opinião sobre o trabalho e etc. Com base nisso, tive a oportunidade de notar alguns obstáculos que eles tiveram de superar, independentemente dos seus recursos disponíveis. Na prática, não importa se o empreendimento se originou com um grande investimento inicial ou simplesmente seguindo o velho lema “com a cara e com a coragem”. Os desafios também vieram a reboque.

Bom, é isso!

* Escrevi este texto no Facebook do Prof. Marcos Cavalcanti, https://www.facebook.com/marcos.cavalcanti, com o objetivo de participar da sua entrevista na Globo News: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/11/conta-corrente-tira-duvidas-sobre-como-abrir-uma-empresa-de-sucesso.html

Nenhum comentário:

Postagens populares