quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sucesso, preparo e oportunidade...



Susan Boyle, o patinho feio que virou febre mundial... Se Susan fosse uma jovem estilosa apresentando-se diante daqueles jurados, seria apenas mais uma com linda voz que está em busca de um sonho. Mas sua imagem desleixada, sua avançada idade, para este tipo de programa, só deram mais brilho à sua voz que a catapultou para o mundo.

Quando uma pessoa como Susan brilha é inspirador! Inspirador porque se tem a impressão de que nossos sonhos também podem virar realidade um dia. Mesmo que pareçam adormecidos para nós e estranhos aos olhos dos outros.

Boyle dedicou sua vida a cuidar da mãe e era uma figura que só chamaria atenção no meio de uma multidão por seu jeito desengonçado... Não seria descoberta por um olheiro! Tampouco teria o apoio de uma gravadora para se lançar no mercado!!!

Às vezes, sentimos que estamos nos preparando para nada, porque a chance de mostrar nosso potencial nunca vem. Tudo parece andar em câmera lenta e fica cada vez mais difícil acreditar que um dia sua chance vai chegar.

Agora... Uma coisa é chance não chegar... Outra coisa é não estarmos preparados para ela!

Se Susan tivesse ficado no sofá e se lamentado todos estes anos, poderia ter passado como mais uma estranha que vai ali para preencher a função de fazer os outros rirem. 

Todos querem o sucesso, mas poucos querem ter o compromisso e o esforço de se dedicar às oportunidades. Por isso, concluo que se nada acontece isolado no mundo: Sucesso é quando o preparo encontra a oportunidade!

Nenhum comentário:

Postagens populares