quarta-feira, 20 de maio de 2009

GOOGLE QUER PREVER CÉREBRO DE FUNCIONÁRIOS

Se existe mais de uma possibilidade do império do Google ruir, a mais provável seria por meio de uma fuga de cérebros da própria empresa. É o que acredita o alto escalão da empresa, em longo prazo. Agora, quem estiver dentro dos escritórios do Google será alvo de pesquisa para evitar migração de cérebro para a concorrência.

As providências já estão sendo tomadas pelos arredores da companhia chefiada por Larry Page e Sergey Brin. Pelos corredores da Google Inc., ocorre uma espécie de coleta de dados de cada um dos vinte mil funcionários, que visa descobrir quais deles têm maior probabilidade em abandonar seus cargos, de acordo com nota do Wall Street Journal de hoje (19).

Poucos detalhes desta metodologia são revelados. O que se sabe é que há uma fórmula matemática capaz de transformar dados e histórias em respostas práticas, como: “este sairá em breve, pois se sente subutilizado”, ou, “aquele não sairá, pois vê grande possibilidade de crescer aqui dentro”. Ainda assim, não deve ser tão fácil quanto parece.

Inquéritos e análises também serão levados em consideração junto aos algoritmos de previsão, diz a nota publicada no jornal americano. Em entrevista ao veículo, Laszlo Bock, um pesquisador de recursos humanos para o Google, diz que os cálculos ajudarão a companhia a “entrar na cabeça das pessoas antes mesmo que elas saibam que possam sair”.

FONTE: SÃO PAULO – Guilherme Pavarin, de INFO OnlineTerça-feira, 19 de maio de 2009 - 09h19

Nenhum comentário:

Postagens populares