segunda-feira, 8 de julho de 2013

Incidente com OVNI em Roswell – Google Doodle comemora Aniversário do Caso Roswell

incidente com OVNI em Roswell está sendo celebrado peloGoogle nesta segunda-feira, dia 8 de julho. O acontecimento, popularmente conhecido como“Caso Roswell”, é um dos mais famosos envolvendo extraterrestres (ET).
Para celebrar o 66º aniversário do caso, o Google lançou um doodle animado com uma espécie de joguinho onde o internauta terá de resolver alguns problemas. Tudo começa com a queda de um disco voador na Terra. A partir daí, o ET precisará juntar as 3 partes perdidas do disco.
Para aqueles que não sabem, o incidente com OVNI em Roswell aconteceu no dia8 de julho de 1947. Nesta data, um OVNI (objeto voador não identificado) teria caído na cidade de Roswell e a Força Aérea Norte-Americana teria se apossado dos destroços do disco voador.
Os destroços da nave teriam sido encontrados por um fazendeiro local, que andando de cavalo avistou os destroços. A princípio, o fazendeiro não deu muita bola para eles e só os recolheu dois dias depois. Porém, o caso repercutiu na imprensa, que passou a oferecer uma recompensa de até US$ 3 mil para quem entregasse alguma prova dos discos voadores. O assunto tomou grande repercussão após o piloto Kenneth Arnold fazer declarações dizendo que havia visto OVNIs sobrevoando a cidade.
Com a repercussão, o fazendeiro resolveu ir à Polícia informar que em sua propriedade havia destroços que poderiam ser da tão falada nave espacial. O xerife local prontamente entrou em contato com as Forças Armadas, que foram à fazenda verificar a informação. As Forças Armadas então recolheram os destroços e levaram para sua base. Dias depois, o Exército fez um comunicado informando que se tratava apenas de um balão meteorológico.
Apesar da informação, inúmeros depoimentos afirmavam que os destroços eram de um disco voador. Neste mesmo período, estudiosos que tiveram contato com os destroços também afirmavam que os objetos eram desconhecidos e por isso não poderiam ser deste planeta.

Nenhum comentário:

Postagens populares