quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quando devo mudar de emprego?!

Não tenho dúvida que fazemos parte de um mercado de trabalho no qual mudar de emprego é parte do processo. Uma forma de reciclar as ideias e ideais. Mas... Quando devo mudar de emprego?!
Conversando com pessoas do meu convívio, pessoal e profissional, entendi que não existe uma resposta certa e que a reflexão não deve ser feita quando se está emocionalmente conturbado. Devemos sim entender um momento de maior tranquilidade para verificar se é dada a hora.
Quando eu fazia a pergunta as cinco outras que eu mais recebia eram as seguintes...
 
1. Você tem aprendido coisas novas nos últimos meses no trabalho?
2. O seu líder direto está próximo e se mantem atualizado?
3. Como você é reconhecido pelas suas entregas e realizações?
4. O comportamento da liderança está alinhado com os valores da empresa?
5. Quando você pensa em levantar pela manhã e ir para o trabalho, qual é a sua sensação?

Conforme o conjunto das respostas percebe-se onde está o descontentamento... Se esse desejo de mudar está evidente, o próximo passo e ajustar a sua rede de contatos, atualizar seu currículo e identificar quais empresas se encaixam no seu jeito de trabalhar.

Outro ponto importante é também compartilhar as suas ideias com “colegas fora da empresa” para conhecer quais as tendências e momento do mercado. Vale procurar pessoas que trabalham naquela empresa que você tem interesse e buscar uma aproximação para melhor compreensão “do lado de dentro”. Tenha em mente que nem toda mudança é crescimento, nem todo movimento será para frente.

E aqui vai uma dica: a melhor maneira de conseguir um novo trabalho!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares