quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vagas de Pós-doutorado na UERJ para pesquisador com experiência quantitativa

Fonte: Ignacio Cano - Coordenador da Pós-Graduação em Ciências Sociais - UERJ

Prezados, 

O programa de pósgraduação em ciências sociais da UERJ (PPCIS) acaba de obter 2 bolsas de pós-doutorado da CAPES para fortalecer a área de pesquisa quantitativa. Os candidatos precisam ser doutores, ter experiência com pesquisa quantitativa e capacidade de ensinar métodos quantitativos na graduação e na pós-graduação.

A bolsa é de R$3.300 por mês durante cinco anos, e a expectativa é de que o candidato aprovado se insira de forma permanente no departamento num futuro, através de concurso. Nesse sentido, esperamos poder atrair candidatos também de fora do Rio, com uma expectativa de inserção permanente na nossa universidade.

O candidato pode ter doutorado em várias áreas, mas seria preferível que fosse um cientista social, em função de futuros concursos. É desejável, mas não imprescindível, que tenha experiência na área de violência.

Acreditamos que estas bolsas são essenciais para reerguer a área quantitativa no nosso programa, enfraquecida após a saída de vários colegas para instituições federais, e estamos procurando bons candidatos, embora saibamos que o mercado não oferece muitas pessoas com este perfil.

Por isso, solicitamos encarecidamente que nos ajudem na divulgação nas suas instituições e nas suas redes. O perfil mais detalhado está especificado em baixo.

Os interessados devem mandar uma mensagem expressando o seu interesse e anexando o seu CV  para icano@openlink.com.br, até o dia 31 de outubro.

Critérios para a Seleção dos Candidatos

  • Formação acadêmica (bacharelado) nas áreas de Ciências Sociais, Geografia ou Ciências Estatísticas;
  • Doutorado nas áreas de Ciências Sociais, Geografia ou Ciências Estatísticas;
  • Experiência comprovada de no mínimo 3 anos em pesquisa científica com uso de metodologias quantitativas;
  • Publicações de artigos científicos usando este tipo de metodologia;
  • Experiência comprovada de participação em projetos com construção e análise de bases de dados e/ou indicadores sociais;
  • Conhecimentos com aplicativos de análise de dados ou georreferenciamento.
  • Um último requisito desejável, mas não exigível, seria a experiência de pesquisa na área de violência e segurança pública.

Nenhum comentário:

Postagens populares