segunda-feira, 29 de junho de 2009

Começa nesta 2ª-feira, dia 29/06, XII Seminário de Inverno de Comunicação UEPG

Evento, que reúne pesquisadores e estudantes de comunicação, acontece no Pequeno Auditório do Campus Central da Universidade, a partir das 19 horas

"Interesse público e estratégias editoriais no campo jornalístico". Este é o tema da XII edição do Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, que acontece entre os dias 29 de junho e 3 de julho, a partir das 19 horas, no Pequeno Auditório da UEPG, no Campus Central. O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação/Jornalismo, com apoio da Fundação Araucária/SETI PR, do curso de pós-graduação em Mídia, Política & Atores Sociais e do Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR).

Na edição 2009, o Seminário de Inverno conta com a apresentação de 28 trabalhos produzidos por estudantes ou docentes de diversas instituições de ensino superior do Estado do Paraná. Os textos, previamente aprovados pela comissão científica do evento, possuem entre 8 e 12 páginas e apresentam resultados de estudos ou pesquisas desenvolvidas na área de comunicação social..

"Num momento em que o Supremo Tribunal Federal tenta acabar com o Jornalismo brasileiro, comparando o exercício da atividade a uma prática de culinária ou corte e costura, o fortalecimento do Seminário de Inverno é mais uma das incontáveis ações que confirmam exatamente o contrário da decisão tomada pelo STF: mais que uma atividade socialmente legitimada, a formação profissional na área envolve produção científica e muito estudo", explica o coordenador do evento, professor (com graduação em Jornalismo) Sérgio Luiz Gadini..

Todos os trabalhos apresentados serão publicados, em formato CD-rom, nos Anais do XII Seminário de Inverno. Cada autor (ou co-autor) tem direito a um exemplar gratuito do CD. Os autores têm um tempo de até 20 minutos para apresentação, seguido de debates e questionamentos sobre o conteúdo e abordagem de cada texto.

Na avaliação da coordenação do XII Seminário de Inverno, além de consolidar um projeto sem custo para a Instituição, o crescente número de inscrições e de apoio confirmam a pertinência, atualidade e importância da proposta, que surgiu em 1998 e, desde então, foi realizado sem nenhuma interrupção.

Outra característica do Seminário de Inverno é o caráter gratuito do evento. "Com o apoio da Fundação Araucária e da Pró-Reitoria de Extensão conseguimos organizar um evento sem cobrar nada dos participantes, sejam eles ouvintes, co-autores ou apresentadores de trabalho" , explica Gadini..

Confira, no arquivo anexo, a programação completa de todos trabalhos que serão apresentados no Seminário. Interessados em participar, com direito a certificado, devem participar de todas as noites do encontro. As inscrições são gratuitas. Para quem não é autor/co-autor de trabalho, o CD com os Anais do XII Seminário de Inverno custa R$ 5,00. Outras informações podem ser obtidas pelo e-m agenciadejornalismo@uepg.br.

 

XII Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação

29 de Junho a 3 de Julho/2009 - Pequeno Auditório da UEPG/Campus Centro


Outras Informações:

agenciadejornalismo@uepg.br

Fone: (42) 3220 3361 e/ou 3220 3389

Nenhum comentário:

Postagens populares