quarta-feira, 24 de junho de 2009

Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo apresenta novidades em sua 3ª edição

Por Jorge Clapp

Após lançamento em 4 de junho, seguradora faz levantamento de perguntas mais frequentes entre jornalistas interessados em concorrer.

Desde o iníco deste mês, o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, que neste ano tem o objetivo de reconhecer reportagens que abordem o Tema Seguros e o Tema Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais, já está recebendo inscrições. Os primeiros colocados receberão R$ 15 mil e o prazo das inscrições vai até o dia 4 de setembro.

Para auxiliar os participantes, a Allianz Seguros disponibiliza no www.allianz.com.br um link para o hotsite do Prêmio, que contém todas as informações necessárias, incluindo o regulamento e a ficha de inscrição. Além disso, o jornalista também pode enviar um e-mail com suas dúvidas para o imprensa@allianz.com.br.

Dúvidas mais frequentes...

Co-autoria - Os trabalhos jornalísticos assinados por mais de um autor, independente da categoria e subcategoria que se enquadram, devem ser inscritos por apenas um "participante", que assinará a ficha de inscrição. Nesta, existe o espaço "Nome dos integrantes da equipe", que deve ser preenchido pelo co-autor. Além disso, a inscrição do trabalho precisa vir acompanhada de carta de autorização do co-autor. Caso a matéria venha a ser premiada, o valor continua sendo de R$ 15 mil, pago ao "participante". (Ver item 11 do Regulamento)

Temas e categorias - Um mesmo participante pode se inscrever com quantas matérias quiser nos dois Temas e nas categorias e subcategorias que desejar, desde que com trabalhos diferentes. Por exemplo, se o jornalista possui um trabalho publicado em um jornal impresso, que se encaixa no Tema Seguros e outra matéria sobre sustentabilidade que foi veiculada em Rádio, pode se candidatar com as duas, porém com Fichas de Inscrição diferentes, devidamente preenchidas.

Blog - Os Blogs podem ser inscritos na categoria Linguagem Escrita. Porém, o autor da matéria publicada no Blog deve, necessariamente, ser jornalista e participar com reportagens que contemplem pluralidade de fontes, investigação de fatos, dados relevantes, qualidade de texto, entre outros. Ou seja: os mesmos requisitos solicitados a qualquer participante desta categoria. (Ver item 9.4 do Regulamento).

Inscrições via e-mail - Neste ano, as inscrições podem ser feitas pela Internet. Quem optar por este caminho, deve digitalizar sua matéria concorrente, RG ou passaporte (apenas para estrangeiros) e MTB ou outro documento que comprove sua atuação como jornalista, além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada. Não existe um formato padrão das digitalizações, o importante é que elas sejam legíveis.

Saiba mais sobre o Prêmio...

Inscrições - Para participar, o jornalista pode enviar suas matérias via e-mail ao imprensa@allianz.com.br.ou por correio para o endereço descrito no regulamento do Prêmio. As datas de veiculação das matérias que se enquadram ao Prêmio são entre os dias 30 de setembro de 2008 e 4 de setembro de 2009.

Prazos - As inscrições vão até o dia 4 de setembro de 2009, portanto quem quiser competir para ser reconhecido nacionalmente por seu trabalho ainda tem mais de dois meses para produzir novas matérias para concorrer.

Temas - Cada tema do Prêmio possui um tipo de categoria e subcategoria. São elas:

Tema Seguros
Categoria Linguagem Escrita
. Mídia Impressa e On-line Nacional e Regional
. Mídia Impressa e On-line Especializada em Seguros
. Mídia Impressa e On-line Especializada em Economia e Finanças

Tema Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais
Categoria Linguagem Escrita
. Mídia Impressa e On-line Nacional e Regional
Categoria Linguagem Audiovisual
. Mídia Eletrônica - Telejornalismo
. Mídia Eletrônica - Radiojornalismo

No site do Prêmio você também encontra a descrição e os critérios dos temas.
Acesse: www.allianz.com.br

MAIS INFORMAÇÕES

Communica Brasil
(11) 3868-0300

Lucila Lopes - lucila@communicabrasil.com.br
Joseph Dana - joseph@communicabrasil.com.br
Amanda Gelumbauskas - amanda@communicabrasil.com.br
Kanucha B. da Mata - kanucha@communicabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postagens populares